Visitando as famílias atendidas, os voluntários identificaram que existiam idosas acamadas, que, por viverem em situação econômica precária, não dispunham do devido cuidado, tendo, assim, uma baixíssima qualidade de vida.
A vontade de mudar essa realidade logo aflorou. Durante uma visita ao Centro Espírita Chico Xavier, Dona Terezinha encontrou um empresário do município, expôs a condição daquelas idosas e pediu ajuda para acolhê-las. Ele, então, a convidou para conhecer um trabalho semelhante que realizava na instituição Casa do Tio Oscar, no centro de Santo André.
Ao se certificar de que o desejo e a vocação de Dona Terezinha eram realmente cuidar de idosos, o empresário comprou uma casa na Vila Helena e cedeu o espaço para o desenvolvimento do projeto. Nascia ali a Casa do Caminho Ananias, atendendo, inicialmente, oito idosas acamadas, oriundas de situação de risco e/ou de vulnerabilidade social.
Com o passar do tempo, identificamos também a necessidade de trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares de crianças e adolescentes. Iniciamos essa atuação, que foi mantida por mais de uma década. No entanto, dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia, levaram ao encerramento das atividades desse ramo.
Atualmente, a instituição atende 47 idosas e tem seu trabalho reconhecido e valorizado na cidade de Santo André e região.